• Prognósticos [Liga das Nações] 04/09/2020 a 05/09/2020
  • Iniciado por Futebol+
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  • Futebol+
  • Júnior
  • *****

    • 50

    • Masculino
    • Setembro 07, 2020, 00:04:45
    • porto
  • mais
Liga das Nações - Jornada 1

04/09/2020 - 19:45 Horas
Roménia - Irlanda do Norte


Aposta: Roménia

A Irlanda do Norte vai iniciar a sua campanha no Grupo B1 da Liga das Nações com uma viagem bastante complicada à Roménia, Será possível que os irlandeses tragam pontos na bagagem?

Roménia

A Roménia inicia a sua campanha na Liga das Nações a jogar em casa contra a Irlanda do Norte, na Arena Nationala. Os Tricolorii no seu último jogo sofreu uma goleada por 5-0 frente à Espanha e certamente utilizarão este jogo para começar da melhor maneira possível e prepararem-se para os playoffs do Euro 2021 contra a Islândia. A Roménia vai disputar o play-off contra a Islândia, todavia importa salientar que terminou o ano de 2019 sem vencer as últimas três partidas com duas derrotas e um empate. A Roménia na edição anterior da Liga das Nações não perdeu qualquer encontro, venceram três jogos e empataram outros tantos, terminando em segundo lugar do Grupo C4, atrás da Sérvia, e conquistaram assim a promoção ao Grupo B. Os homens de Mirel Radoi não chegaram nem perto de imitar isso nas eliminatórias para o Euro 2020, já que venceram apenas as Ilhas Faroe e Malta, terminando em quarto lugar atrás da Espanha, Suécia e Noruega, que na verdade era um grupo muito forte. Todavia, os Tricolorii têm um bom registo frente à Irlanda do Norte, já que não perdem com eles á três jogos, venceram dois deles, e seguramente que querem e podem repetir o feito esta sexta-feira.

Irlanda do Norte

O Exército Verde e Branco deve ter uma abordagem algo cuidadosa neste jogo de sexta-feira, pois sabe que a Roménia é uma selecção muito complicada quando joga no seu país. Ian Barraclough é agora o técnico da Irlanda do Norte desde que a equipa foi goleada por 6-1 frente à Alemanha no último jogo de qualificação para o Euro 2021. Os jogos da Liga das Nações contra a Roménia e contra a Noruega serão muito importantes, já que serão uma preparação fundamental para o play-off do Euro 2021 contra a Bósnia Herzegovina em Outubro. Na verdade, nos últimos anos a equipa não tem tido a força que tinha, mas a Irlanda do Norte vem lutando muito á vários anos, e agora os seus apoiantes esperam que Baraclough apresente resultados mais positivos, dado o que Michael O'Neill não conseguiu dar muita qualidade à selecção irlandesa. Contudo, O'Neill conseguiu conquistar o terceiro lugar no grupo de qualificação para o Campeonato Europeu, o que não foi fácil, considerando que Alemanha e Holanda foram os seus adversários. Na anterior Liga das Nações, o seu registo é manifestamente negativo, eles perderam os quatro jogos contra a Bósnia-Herzegovina e a Áustria, então Baraclough só pode e quer melhorar este registo.

Resumo

Penso que este jogo não tenha muitos golos, já que nenhuma das equipas é produtiva no ataque. Todavia, julgo que os romenos possam ganhar esta partida.


Lituânia x Cazaquistão
04-09-20 às 17h


Aposta: Menos 2,5 golos

Num dos jogos desta Sexta, do grupo 4 da Liga C da Liga das Nações, referente à 1ª jornada da fase de grupos, a ser disputado na cidade do Vilnius, no Estádio LFF stadionas, jogam a formação da casa da Lituânia e a formação visitante do Cazaquistão. O jogo não terá a presença de espectadores nas bancadas.

Lituânia
A equipa da casa entra neste jogo de estreia da nova edição da Liga das Nações para procurar melhorar aquilo que foi a sua campanha na edição de estreia, onde a equipa terminou na última posição do seu grupo, tendo, entretanto, também disputado a fase de qualificação para o Euro, onde as coisas correram bastante mal.

Cazaquistão   
Quanto à selecção visitante, entra neste jogo da 1ª jornada do grupo 4 desta Liga C depois de ter terminado a edição de 2018/2019 da Liga das Nações apenas na 2ª posição do seu grupo, atrás da Geórgia, naquilo que foi uma campanha que não foi particularmente entusiasmante também.

Resumo 
Neste que é a 2ª divisão mais fraca desta fase de grupos da Liga das Nações, apenas superada nesse sentido pelo grupo D, iremos ter duas equipas ainda muito longe da qualidade ideal para disputar jogos com outro tipo de selecções, de maior craveira, mas que procuram começar esta sua campanha da melhor forma, para procurar uma promoção à Liga B, onde encontrarão maior competitividade. Ainda assim e tendo em conta a fraca qualidade individual e colectiva, somando-se a uma longa pausa sem competir a nível internacional, espero um jogo muito morno e desinteressante, com poucos lances ofensivos e por isso com menos golos.


Itália vs Bósnia
04/09/2020  19h45


Aposta: Itália e Mais de 1,5 Golos

Esta sexta-feira no Artemio Franchi, a Itália recebe a Bósnia a contar para a Liga das Nações.

A Itália terminou na 1ª posição do Grupo J da fase de apuramento para o Europeu com 30 pontos conquistados, com 10 vitórias, 0 empates e 0 derrotas. Relativamente a golos contou com 37 marcados e 4 sofridos, apresentando uma média de 4,1 golos por jogo. A sua prestação caseira foi muito forte, somando 5 triunfos em outras tantas jornadas como visitado.

A Bósnia terminou na 4ª posição do Grupo J da zona de apuramento para o Europeu com 13 pontos conquistados, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No que toca a golos contou com 20 marcados e 17 sofridos, apresentando uma média de 3,7 golos por jogo. A sua prestação forasteira foi pobre, somando 1 triunfo nas 5 deslocações realizadas.

Acredito que podemos explorar aqui o mercado de vencedores a favor da Itália, numa partida que deverá ter alguns golos. A selecção italiana deverá dar sequência ao excelente trabalho evidenciado na fase de apuramento para o Europeu, o qual terminou com o máximo de pontos possíveis, não perdendo qualquer ponto. Pelo caminho encontrou esta Bósnia, que se mostrou incapaz de contrariar o favoritismo da Itália, perdendo os dois jogos por 2-1 e 3-0. Na construção do seu triunfo, os pupilos de Roberto Mancini deverão fazer pelo menos 2 golos, sabendo de antemão que a Bósnia é uma selecção frágil do ponto de vista defensivo e terá pela frente um ataque italiano que terminou a zona de qualificação como o segundo melhor ataque da competição.


Bielorrússia - Albânia
04/09/2020, 19:45


Aposta: Menos de 2.5 golos

A minha aposta neste jogo vai para o menos de 2,5 golos pois é um encontro entre duas equipas que tendencialmente fogem para o under.

A Bielorrússia joga em casa e tem um ligeriro favoritismo graças a isso, no entanto este é daqueles jogos de tripla em que qualquer resultado é possível.
Acho que o under é a melhor aposta a seguir aqui pois se olharmos ao que ambas têm feito recentemente podemos ver que nenhuma das duas é equipa de futebol ofensivo.

A Bielorrússia vem de 3 jogos seguidos com menos de 2,5 golos e nos últimos 10 jogos que realizou, o under aconteceu por 7 vezes o que é bastante esclarecedor.
Esta é uma equipa que não prima pelo futebol ofensivo e que joga geralmente trancada com vista a pontuar pois a creatividade dos seus jogadores da frente não é a melhor.

A Albânia vem de 4 unders nos últimos 7 jogos fora de casa e a vitória por 4-0 fora contra a Moldávia até pode assustar um pouco para este over, no entanto a diferença de qualidade da Albânia para a Bielorrússia não é a mesma que para a Moldávia e com um ano de paragem em termos de selecções acredito que ambas as equipas neste encontro entrem devagarinho.

O under parece-me mesmo ser a melhor aposta neste jogo, coisa que aconteceu das 3 últimas vezes que ambas se defrontaram tendo o seu último embate terminado mesmo com um 0-0.
São duas equipas pouco ameaçadoras ofensivamente e que primam mais pelo que fazem atrás e por essa razão a minha aposta não poderia deixar de ser esta.


Eslováquia - Rep. Checa
04/09/2020, 19:45


Aposta: Ambas as equipas marcam

Jogo com história já que é um embate entre equipas que já fizeram parte do mesmo país.
Este duelo ex-Checoslováquia parece-me ser encontro para golos de ambas as partes e será essa a minha aposta.

Num primeiro momento a minha aposta iria para um possível under pois era a primeira coisa que me saltava á cabeça ao pensar nestas duas formações, no entanto depois de analisar os últimos jogos de ambas e pensar melhor no que este jogo significa em termos de honra para ambas as selecções acho que ambas a marcar é uma aposta bem melhor.

A Eslováquia vem de 6 jogos de ambas a marcar nos últimos 8 e o over aconteceu em 5 desses 8 jogos.
A equipa joga em casa o que poderá equilibrar um pouco o encontro já que a Rep. Checa é a equipa com mais gabarito no meio destas duas.

A Rep. Checa vem de 9 overs nos últimos 10 jogos o que é muito expressivo em relação á filosofia de jogo desta equipa.
Além disso, o ambas a marcar aconteceu por 6 vezes nos últimos 9 jogos o que tambem demonstra bem o que se passa nos jogos desta Rep. Checa.

Outro dado muito relevante é que a Eslováquia marcou golos em 16 das últimas 17 partidas que realizou no seu solo e contra uma equipa rival neste contexto tão histórico onde ambas vão querer superar-se e provar a sua superioridade neste grupo, acho que o golo vai ter de surgir.

A Rep. Checa marcou em 5 das últimas 8 partidas fora de casa e como disse em relação á Eslováquia, o mesmo serve para aqui. Acho que a Rep. Checa não vai saír deste encontro contra este rival histórico em branco.
Acho que o jogo será de resultado improvável mas acredito que os golos vão surgir de ambas as partes.


Escócia - Israel
04/09/2020, 19:45


Aposta: Mais de 2,5 golos

Este é outro jogo que á partida fazia adivinhar um under mas que na realidade depois de analisar os resultados recentes de ambas acredito que o over é o resultado mais provável.

A Escócia arranca para esta Liga das Nações no Grupo B contra Israel.
A equipa escocesa joga em casa e é favorita e acredito que tenha argumentos suficientes para levar de vencida a formação israelita.
A Escócia vem de 3 vitórias consecutivas e está em excelente fase de forma.
O over tem acontecido constantemente nos jogos dos escoceses que vêm de 8 jogos consecutivos sempre com o over 2,5 golos a acontecer.
Jogando em casa o over vem acontecendo há 7 jogos seguidos portanto podemos afirmar que em termos de filosofia de jogo esta equipa não engana.

Israel vem de 7 overs 2,5 golos nos últimos 9 jogos realizados e jogando fora de portas foram 6 overs nos últimos 7 jogos.
Esta equipa israelita parece assim como a formação escocesa, não enganar no que diz respeito a bons scores nos seus jogos e num encontro entre duas equipas que
vêm de 3 encontros entre si sempre com over acho que vamos ver isso acontecer outra vez.

A vitória deverá ser favorável á Escócia mas falamos de uma equipa que mesmo em casa costuma sofrer golos, 6 jogos nos últimos 7 em casa sempre a sofrer, e por isso acho que Israel vai chegar ao golo e este over vai ser ganho ainda mais facilmente.


Holanda x Polonia
04.09.2020 - 15:45


Aposta: Holanda Vence

Os preparativos para a Holanda antes da sua participação na UEFA Nations League têm estado longe do ideal, depois de perder Ronald Koeman para o Barcelona no mês passado, quando o país estava a recuperar o ímpeto.
A Polónia também está longe da sua forma ideal para o jogo de quinta-feira, com a ausência do avançado Robert Lewandowski.
Este é o primeiro encontro entre as duas nações em quatro anos, quando Georginio Wijnaldum marcou um gol da vitória para a Holanda.
Dwight Lodeweges está no comando interino da Holanda depois que Ronald Koeman deixou o cargo para se tornar o técnico do Barcelona.
A nova contratação do Manchester City, Nathan Ake, tem grandes chances de começar aqui, depois que Stefen de Vrij deixou o time na quinta-feira devido a lesão. O defesa-central da Juventus, Matthijs de Ligt, já estava ausente da convocatória.
Sem Daley Blind nem Patrick van Aanholt disponíveis, o lateral-esquerdo do AZ Alkmaar, de 20 anos, Owen Wijndal, pode estrear-se aqui como titular.
Luuk de Jong ajudou a inspirar o Sevilla ao título da Liga Europa no mês passado e pode ser recompensado com um começo na sexta-feira. Sua presença no titular forçaria Memphis a sair para a ala.
Os adeptos do Manchester United terão aqui a oportunidade de conhecer o seu novo contrato, Donny van de Beek.
O atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, foi liberado pela seleção após suas façanhas na Liga dos Campeões. Sua ausência é um grande golpe para a Polônia aqui.
O lateral-direito do Borussia Dortmund, Lukasz Piszczek, também se aposentou das seleções e precisará ser substituído como lateral-direito. Bartosz Bereszynski está disponível para substituir.
Arkadiusz Reca jogou como lateral-esquerdo da Polônia em 2019, mas não está na equipe para enfrentar a Holanda.
Jacek Góralski ou Mateusz Klich fará dupla com o ex-jogador do Paris Saint-Germain, Grzegorz Krychowiak, no meio-campo.
tem tudo para ser um grande jogo, porem com a tendencia de vitoria holandeza ja que o principal trunfo polones estara ausente, com isso vejo uma vitoria para holanda simples.


Noruega - Áustria
04/09/2020 - 19:45 Horas

Aposta: Noruega

A Noruega recebe a Áustria no Ullevaal Stadionin para a Liga das Nações da UEFA na sexta-feira em Oslo. Os escandinavos não conseguiram qualificar-se para o Euro, apesar de estarem sem perder nas últimas nove partidas pelas eliminatórias. Será que eles vão ter capacidade para vencer a Áustria em Oslo?

Noruega

Até que ponto, Erling Braut Haaland um jovem jogador de 20 anos com credencias de uma futura estrela do futebol mundial pode subir o rendimento da Noruega. Essa é a grande dúvida de todos os noruegueses, que esperam por ver esta sexta-feira. Na verdade, trata-se de uma promessa, mas somente foi chamado à selecção por apenas duas vezes, e vai ser o centro das atenções nesta partida contra a Áustria. A Noruega não conseguiu qualificar-se para o Campeonato Europeu, já que eles terminaram em terceiro lugar no Grupo F, com nove pontos de desvantagem para a Espanha e a quatro pontos da Suécia. A equipa de Lars Lagerbäck perdeu por 2-1 com a Espanha, mas está invicta nos nove jogos seguintes, o grande problema é eles tiveram demasiados empates (cinco empates e quatro vitórias), o que fez com que a equipa não conseguisse uma melhor classificação. O treinador Lars Lagerbäck tem jogadores muito talentosos na frente de ataque, tais como Alexander Sørloth e Erling Haaland. Haaland foi convocado por todas as selecções da Noruega desde os sub-15. Porém, o técnico sueco Lars Lagerbäck, vinha mostrando algum entrave para convocá-lo. Agora, depois de ser transferido para o Borussia Dortmund a situação mudou.

Áustria

Ao contrário do seu adversário, a Áustria qualificou-se para o Campeonato Europeu, ao terminar em segundo lugar do Grupo G, a seis pontos da Polónia. A equipa de Franco Foda venceu seis jogos, perder três e empatou um jogo. A Áustria marcou passo na Liga das Nações da Europa na edição anterior, quando conquistou apenas sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ficou na segunda posição do grupo, que foi disputada na temporada 2018/2019. Desta forma, ficou na mesma liga, algo decepcionante para os seus responsáveis que pretendiam subir à liga principal. Porém, conseguiu o seu objectivo mais importante, já que garantiu a qualificação do Euro 2020, que foi adiado para 2021 devido ao Covid19. Com 19 pontos. Para esta partida, o técnico Franco Foda decidiu deixar de fora da convocatória o lateral David Alaba, assim como o avançado do Shanghai SIPG, Marko Arnautović.

Resumo

Contando com uma das mais promissoras promessas do futebol mundial, Haaland um finalizador nato, a Noruega tem algum favoritismo no meu entender. Todavia, é de referir que eles têm uma defesa por vezes fraca. A Áustria tem capacidade para incomodar os donos da casa, mas o meu palpite é na vitória da Noruega.


Suécia - França
05/09/2020 - 19:45 Horas


Aposta: Ambas as equipas marcam

A França vai tentar começar da melhor maneira a sua campanha na Liga das Nações 2020-21 quando visitar a Suécia para o Grupo 3 da Liga A este sábado. Será que a selecção francesa consegue fazer melhor do que na edição de 2018-19, na qual não passou a fase de grupos?

Suécia

A Suécia na edição anterior conquistou sete pontos nos quatro jogos do Grupo B2 da Liga das Nações de 2018-19, terminaram na primeira posição do grupo, o que significou que foi promovida à Liga A na competição de 2020-21. Porém, a equipa vestida de azul e amarelo tem uma difícil tarefa pela frente, se quiser terminar em primeiro lugar neste grupo, já que também jogarão com Portugal e a Croácia no Grupo 3 da Liga A. A equipa de Janne Andersson já assegurou uma presença no Campeonato Europeu do próximo verão, depois de uma campanha de qualificação muito bem conseguida, já que terminaram em segundo lugar, atrás da Espanha no Grupo F com vinte e um pontos conquistados. O objectivo principal da Suécia é a preparação para o europeu do próximo ano, embora eles entrem nesta partida em boa forma, já que venceram seis dos últimos oito jogos realizados em todas as competições (seis vitórias e dois empates). Para este jogo, a Suécia deverá contar com Victor Lindelof  e Sebastian Larsson no XI inicial.

França

A França na última edição conquistou sete pontos nos quatro jogos realizados, num grupo que fazia parte a Holanda e a Alemanha, mas terminaram em segundo lugar no grupo. Os “Blues” são actualmente os campeões mundiais, e certamente que estarão entre os favoritos para vencer o Campeonato Europeu do próximo ano, que deve começar em Junho de 2021. A equipa de Deschamps qualificou-se para o Euro confortavelmente, já que venceram oito das suas dez partidas, conquistaram vinte e cinco pontos e terminaram em primeiro lugar á frente da Turquia. Assim como o seu adversário, os "blues" vêm de boa série de resultados, já que venceram seis das últimas sete partidas, e seguramente que querem continuar com este registo no sábado. Deschamps deve fazer algumas alterações na equipa, pois parece crer que ele deseja "trabalhar em vários esquemas tácticos" antes do Euro do próximo ano. Para este jogo, a França não pode contar com Paul Pogba e Tanguy Ndombele, já que testaram positivo para o coronavírus.

Resumo

A Suécia seguramente que é capaz de tornar a vida difícil aos campeões mundiais, mas todos acreditam e sabem que a França tem muita qualidade e pode vencer este jogo. Todavia, os suecos também têm as suas armas, e por isso julgo que neste jogo as duas equipas podem marcar golos.





  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas