• Prognósticos [Liga das Nações] 05/09/2020
  • Iniciado por Futebol+
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
  • Futebol+
  • Júnior
  • *****

    • 50

    • Masculino
    • Setembro 07, 2020, 00:04:45
    • porto
  • mais
Prognósticos [Liga das Nações] 05/09/2020
em: Setembro 04, 2020, 19:39:26
Liga das Nações


Portugal - Croácia
05/09/2020 @ 19:45 Horas


Aposta: Ambas marcam

Portugal é o detentor do troféu da Liga das Nações da UEFA, e vai iniciar a sua campanha 2020-21 da Liga A no Grupo 3 quando receber em casa a Croácia este sábado. Portugal venceu a Holanda na final na edição anterior, como irão portar-se os homens orientados por Fernando Santos desta vez?

Portugal conquistou esta competição na temporada inaugural da Liga das Nações da UEFA, venceram a Suíça nas meias-finais da competição antes de terem vencido por 1-0 a Holanda. É justo dizer que o principal foco de Portugal é a preparação para o Campeonato Europeu do próximo verão, mas seguramente que eles querem fazer boa impressão nesta competição mais uma vez. A equipa de Fernando Santos venceu sete dos últimos oito jogos em todas as competições, a última vitória foi no Luxemburgo por 2-0 em Novembro de 2019. Portugal conseguiu qualificar-se para o Campeonato da Europa fruto do segundo lugar do Grupo B e é o campeão em título, tendo vencido a França na final de 2016 em Paris. Neste jogo, o seleccionador de Portugal, deverá colocar o seu melhor XI, com Cristiano Ronaldo prestes a fazer a sua 165ª internacionalização, e procura o 100º golo pela selecção nacional. O promissor jovem jogador do Barcelona Trincão, foi convocado e pode também fazer parte da equipa, enquanto o guarda-redes do Granada Rui Silva, e o defesa Domingos Duarte, também podem jogar pela primeira vez pela selecção de Portugal. Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Ruben Neves devem também começar de início.

A Croácia também assegurou a sua presença no próximo Campeonato da Europa, depois de terminar na primeira posição do Grupo E, conquistaram 17 pontos em 8 partidas, na qual foram uma selecção muito forte durante toda a qualificação. Estão sem perder nas últimas seis partidas oficiais, os Vatreni entram nesta partida em boa forma, e não existe qualquer dúvida que eles são uma equipa que deve ser levada a sério no panorama mundial do futebol. Zlatko Dalic disse na imprensa, que esta competição é importante, mas fez questão de afirmar que o principal objectivo da nação croata é nas próximas eliminatórias para o Mundial e para o Campeonato da Europa. É de referir, que a Croácia perdeu quatro dos últimos cinco jogos contra Portugal, o que não é um bom registo para eles. Na edição anterior da Liga das Nações, não conseguiram emocionar os seus adeptos, já que conquistaram apenas uma vitória nos seus quatro jogos realizados contra a Espanha e a Inglaterra. Para este jogo, a Croácia não contará com alguns nomes sonantes, tais como Luka Modric e Ivan Rakitic, que não foram convocados para os jogos contra Portugal e França.

Resumo

Esta é uma partida muito complicada para fazer um palpite, pois ambas as selecções são muito fortes. Ambas sabem que têm qualidade para vencer, e por julgo que vai ser uma partida muito equilibrada. O meu palpite é que ambas têm talento suficiente no ataque para marcarem golos.


Suécia vs França
05/09/2020 @ 19h45


Aposta:  França ou Empate e Mais de 1,5 Golos

Suécia e França medem forças este sábado à noite a contar para a jornada inaugural da Liga das Nações.

A Suécia terminou na 2ª posição  do Grupo F da fase de apuramento com 21 pontos conquistados, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. No que diz respeito a golos contou com 23 marcados e 9 sofridos, apresentando uma média de 3,2 golos por jogo. O seu desempenho caseiro foi positivo, somando 3 triunfos nas 5 jornadas como visitado.

A França terminou na 1ª posição do Grupo H da zona de apuramento par o Europeu com 25 pontos conquistados, com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Em relação a golos contou com 25 marcados e 6 sofridos, apresentando uma média de 3,1 golos por jogo. A sua prestação forasteira foi boa, somando 4 triunfos nas 5 jornadas como visitante.

Acredito que podemos combinar aqui a dupla possibilidade a favor da França, numa partida com pelo menos 2 golos. A França é largamente favorita para este encontro e deverá confirmá-lo em campo com maior ou menor dificuldade. A selecção gaulesa é uma das mais fortes do Mundo em termos de qualidade individual e um adversário duríssimo de ultrapassar, sabendo que só sofreu 2 derrotas nas últimas 28 partidas que disputou. Vejo aqui a França a sair de Estocolmo com pelo menos 1 ponto, num encontro onde a linha do over 1,5 deverá também ser cumprida. Os gauleses têm argumentos mais do que suficientes para cumprir aqui a linha por sua conta, ainda que a Suécia possa também ajudar e marcar, algo que conseguiu fazer em 3 dos últimos 4 duelos com a França.






Chipre vs Montenegro
05/09/2020 @ 17h00


Aposta: Mais de 1.5 golo

Chipre e Montenegro medem forças este sábado à tarde, referente à jornada inaugural da Liga das Nações.

O Chipre terminou na 4ª posição do Grupo I da zona de qualificação para o Europeu com 10 pontos conquistados, com 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. A sua métrica de golos contou com 15 marcados e 20 sofridos, apresentando uma média de 3,5 golos por jogo. O seu desempenho caseiro foi pobre, somando 1 triunfo nas 5 jornadas como visitado.

Montenegro terminou na 5ª posição do Grupo A da fase de apuramento para o Europeu com 3 pontos conquistados, com 0 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. No que toca a golos contabilizou 3 marcados e 22 sofridos, apresentando uma média de 3,1 golos por jogo. A sua prestação fora de portas foi fraca, somando 0 triunfos nas 4 jornadas como visitante.

Acredito que podemos ver aqui alguns golos, com a linha do over 1,5 a ser cumprida. Duas selecções extremamente permissivas no capítulo defensivo, sofrendo golos em praticamente todos os jogos que disputam. O Chipre mesmo nos maus resultados mostrou algum rendimento ofensivo, marcando em muitos jogos na fase de apuramento. Já Montenegro sentiu mais dificuldades em fazer golos, mas terá pela frente uma débil defensiva cipriota e portanto tem condições para ferir o seu adversário. Não espero uma festa do golo, mas vejo aqui argumentos dos dois lados para vermos cumprida a linha do over 1,5 golos, tal como aconteceu em 9 das últimas 10 partidas realizadas quer por Chipre quer por parte de Montenegro.


Macedónia - Arménia
05/09/2020 @ 14:00


Aposta: Mais de 1,5 golo

A Macedónia é favorita neste jogo de baixo nível a contar para a Liga das Nações da UEFA.
A equipa Macedónia recebe a Arménia em encontro da primeira jornada da Liga C e a minha aposta vai para um over 1,5 golos.

A equipa da casa é a Macedónia e isso é um factor bastante importante quando falamos de equipas de nível baixo pode pode ser o divisor de águas no que diz respeito ao resultado final.
A Macedónia ainda assim é a equipa mais forte de entre as duas, não por larga margem mas é, e a sua vitória acaba por ser o resultado mais natural nesse sentido.

A equipa Macedónia vem de 6 jogos nos últimos 7 sempre com o over 1,5 golos a acontecer e parece-me uma aposta forte para este jogo.
Jogando em casa os resultados são ainda mais animadores neste sentido já que a Macedónia teve 10 dos seus últimos 12 jogos caseiros com esse over a acontecer e apenas um desses 12 jogos não teve golo da equipa da casa.
O facto de ser favorita neste encontro dá ainda mais força á ideia que a Macedónia irá voltar a apontar golos e possívelmente até mais que um já que isso aconteceu em 7 dos seus últimos 10 jogos em casa.

A Arménia vem de 9 jogos consecutivos como visitante sempre com esse over a acontecer e na última partida foi enxovalhada por 9-1 frente á Itália.
Em 7 das últimas 8 partidas fora a equipa sofreu sempre um mínimo de 2 golos.
Acho que esta aposta tem tudo para ter sucesso até se olharmos aos resultados recentes da Arménia que têm tido scores de over 2,5 golos na sua maioria.
Espero uma vitória caseira mas prefiro apostar no over que é baixo e parece-me seguro.






Islândia - Inglaterra
05/09/2020 @ 17:00


Aposta: Inglaterra mais de 1,5 golo

A Inglaterra arranca contra a Islândia nesta Liga das Nações.
Ambas as equipas fazem parte da Liga A, onde estão as melhores equipas europeias, mas a diferença de qualidade entre estas duas equipas é muito evidente.
A Inglaterra foi eliminada do Euro 2016 surpreendentemente contra esta equipa islandesa o que na altura foi um duro golpe numa selecção que já não sabe o que é vencer uma grande competição desde o mundial de 66, no entanto a Inglaterra ingressou bem no mundial de 2018 chegando ás meias finasi e por esta altura é a meu ver uma equipa mais capaz e a crescer cada vez mais.
Com jovens jogadores de muita qualidade provenientes das selecções de formação que venceram provas importantes, esta Inglaterra volta a querer fazer pelo menos o que fez na passada Liga das Nações onde atingiu as meias finais perdendo apenas para a Holanda.

A Islândia é uma equipa que até está em bom momento e vem de 3 vitórias consecutivas no entanto a equipa é bastante inferior a esta Inglaterra e mesmo jogando em casa não deve resistir á derrota para os ingleses.
A Inglaterra sabe que em cada grupo apenas uma equipa se apura e por essa razão há que dar tudo desde o primeiro jogo já que um escorregão pode ser decisivo.

A minha aposta vai para dois golos da Inglaterra neste encontro.
A equipa inglesa tem marcado muitos golos nos últimos encontros e os seus jogadores da frente estão cada vez melhores.
Nos últimos 6 jogos apenas uma vez a equipa inglesa não apontou 4 ou mais golos o que é um dado tremendo.
Para este jogo entre duas equipas bastante longe uma da outra em termos de qualidade individual e colectiva acredito que os golos ingleses vão surgir.


Estonia - Geórgia
05/09/2020 @ 17:00


Aposta: Menos de 2.5 golos

Para este jogo de fraca qualidade nesta Liga das Nações a minha aposta vai para under 2,5 golos pois parece-me que temos em mãos um encontro equilibrado e com pouca creatividade ofensivo de parte a parte.

Ambas as equipas chegam de derrotas.
No caso da Estónia a situação é ainda mais grave visto que a equipa perdeu 7 dos últimos 8 encontros disputados, empatando o restante.
A equipa da Estónia é fraca mas joga em casa neste encontro o que pode atribuír ao encontro um pouco mais de equilíbrio.
Esta equiipa da Estónia até teve alguns overs nos últimos jogos mas há que entender que os overs nos seus jogos geralmente resultam de goleadas sofridas contra equipas de gabarito como foi o caso das derrotas por 5-0  e 4-0 frente á Holanda ou mesmo do 8-0 frente á Alemanha.
Neste caso contra uma equipa de mais fraco rendimento ofensivo acho que o under assenta bem.

A equipa da Geórgia é mais forte e vem de apenas duas derrotas nos últimos 6 jogos, o que para um emblema de pouca relevância como o seu no futebol europeu é bastante positivo.
Os unders têm sido a tendência nos seus jogos com 3 dos últimos 5 jogos a acabarem assim.
O que eu acredito que irá acontecer neste jogo é a Geórgia apontar no máximo 1 ou 2 golos e a Estónia possivelmente a nem sequer marcar pois ofensivamente é uma equipa muito má e em casa acredito que vai tentar conseguir pelo menos um ponto que seja.
Acredito que este será um jogo bastante desgastante de assistir para o telespectador, com poucas chances de golo, e por essa razão a minha aposta será o under.





  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas